R
"E te imagino em poses e sorrisos, voz grave e cabelos desgrenhados, preso nas minhas fantasias mais loucas e movimentadas. Numa delas sou um bichinho invisível, com asas, que adentra tua casa e te observa em segredo. Faço o contorno do teu corpo todo com os olhos, parada contra a parede do teu quarto, imóvel, enquanto tu te atiras na cama. Cansado. Tu olhas para o teto imaginando mil coisas, memórias, compromissos, desejos, saudades. Te fito com dor. A luz do abajur faz sombra na tua pilha de livros, que folheei um dia e quis pedir emprestado mesmo sabendo que não havia intimidade para pedidos. Por razões que desconheço, nossas aproximações foram sempre pela metade. Interrompidas. Um passo para a frente e cem para trás. Retrocessos. Descaminhos. Procuro sinais de algum amor teu. Vestígios de noites passadas. Tu não me vês, estou incógnita a te observar. Como sempre estive, olhando pelas janelas, de longe, coração apertado. Nós poderíamos ser amigos e trocar confidências. Assistiríamos a filmes, taça de vinho nas mãos, e tu me detalharias as tuas paixões e desatinos. Nós poderíamos ser amantes que bebem champanhe pela manhã aos beijos num hotel em Paris. Caminharíamos pela beira do Sena, e eu te olharia atenta, numa tentativa indisfarçável de gravar o momento e guardá-lo comigo até o fim dos meus dias. Ou poderíamos ser apenas o que somos, duas pessoas com uma ligação estranha, sutilezas e asperezas subentendidas, possibilidades de surpresas boas. Ou não. Difícil saber. Bato minhas asas em retirada. Tu dormes, e nos teus sonhos mais secretos, não posso entrar. Embora queira. À distância, permaneço te contemplando. E me pergunto se, quem sabe um dia, na hora certa, nosso encontro pode acontecer inteiro. Porque tu és o único que habita a minha solidão."
Caio Fernando Abreu.  
  1. queer-asqueen reblogou este post de the-only-stupid
  2. indstinto reblogou este post de estapafurdi-a
  3. conotacaoinsensata reblogou este post de rastrospoeticos
  4. could-book reblogou este post de poesografa
  5. outra-viida reblogou este post de umsupostoanjo
  6. expressoemsentimentos reblogou este post de umsupostoanjo
  7. umsupostoanjo reblogou este post de se-eu-pudesse
  8. poeirinhacult-blog reblogou este post de recomendar
  9. in-di-gente reblogou este post de in-sa-no
  10. eununcavoudeixarvoceir reblogou este post de oxigenio-dapalavra
  11. in-sa-no reblogou este post de t-a-q-u-i-c-a-r-d-i-a
  12. desventura-a reblogou este post de desventura-a
  13. euqueriasersua reblogou este post de umsupostoanjo
  14. naturewithlove-blog reblogou este post de d-engoso
  15. sizesecret reblogou este post de umsupostoanjo
  16. tailanelima21 reblogou este post de poesografa
  17. gaywoolf reblogou este post de reggae-surf123-blog
  18. nordestinasso reblogou este post de reggae-surf123-blog
  19. mylifeissamovie-blog reblogou este post de reggae-surf123-blog
  20. favoritedreamss-blog reblogou este post de d-engoso
  21. floreari-blog reblogou este post de decifrato
  22. reggae-surf123-blog reblogou este post de d-engoso
  23. promissiva reblogou este post de repouse
  24. sentido-para-que reblogou este post de sentido-para-que
  25. completeslove-blog reblogou este post de d-engoso
  26. my-world-black123-blog reblogou este post de thiaramacedo
  27. obsessao-urbanoide-blog postou isso